Seja bem vindo!

Em um mar de tantas doutrinas e teologias equivocadas, está cada vez mais difícil pescar algo realmente bíblico... É preciso ir à águas mais profundas...

"Vamos Pensar?" é um Blog para você que gosta de pensar, debater e não aceitar tudo do jeito que é e sempre foi. Aqui você encontrará debates entre amigos, textos apologéticos, música, pensamentos meus e seus e outras coisas mais.

Igreja Neopentecostal - Noiva ou Seita? - Igreja Universal em Foco

sábado, 12 de setembro de 2009

Bom, vamos pensar.
A maioria dos grupos religiosos que são considerados seitas pregam heresias e retiram toda a autoridade e natureza divina de Jesus. A Universal é uma igreja que não retira a autoridade e divindade de Jesus, apesar de respirar heresias. Por esse motivo penso ela que pode ser restaurada voltar a ser a Igreja do Senhor, a ser e fazer parte da Noiva.
Chamo os membros da IURD de meus irmãos em Cristo, mas, quanto aos seus líderes, os mentores das campanhas do "arranca dinheiro do povo"...  Eu sei, eu sei, isso é bem estranho. Os iurdianos tem se alimentado das palavras que saem desses líderes duvidosos, é bem verdade, mas muitos daqueles receberam Jesus como seu salvador pessoal e vivem para ele, apesar de seus conceitos teológicos extramemte equivocados. Não é uma situação tão fácil de se entender...
Entretanto, apesar de eu crer que a IURD pode ser restaurada, ao mesmo tempo, humanamente falando, creio ser muito difícil isso acontecer, pois a doutrina do "dá ou desce" tem tomado cada vez mais força e tem tido cada vez mais aceitação no meio "gospel".
Creio que infelizmente "o pior está por vir" e ainda não consigo enxergar esse grande avivamente que muitos profetas tem proclamado que acontecerá antes da volta de Jesus (ainda não conheço uma base bíblica para isso...)

As Palavras proféticas de Paulo tem se cumprido cabalmente em nossa geração: "Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Tm 4:3)"

É, meus amigos, se pensarmos na Universal como uma seita, teremos que colocar praticamente todas as Igrejas Neopentecostais no bolo, junto com a IURD, pois são muito parecidas em práticas e doutrinas...
Prefiro as enxergar como a Morna Laodicéia precisando de restauração, precisando de "(...) comprar roupas brancas, para não aparecer mais sua nudez e ungir seus olhos com colírio para ver... (Ap 3:18)" Neste mesmo texto Deus manda Laodicéia se arrepender, mas não diz que ela o vai fazer... 

Como profetas, nosso papel é clamar contra o pecado, expor e ensinar corretamante a Bíiblia e viver conforme nossa pregação. O arrepender-se, é papel dos destinatários de nossa mensagem pela ação do Espírito Santo, quem convence do pecado.

Meu desejo, meu profundo desejo, é ver na Nova Jerusalém comigo (pela graça de Jesus) muitos falsos profetas, falsos mestres e falsos pastores arrependidos e cobertos pelo sangue de Jesus.

"Arrependa-se, Noiva de Jesus!"

Aprendendo a cada dia,
Claudio

1 comentários:

Anônimo at: 8 de março de 2011 às 18:00 disse...

bom comeco

 

Atalho do Facebook

Seguidores deste Blog

Pesquisar neste blog

© 2010 Vamos Pensar? Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls